Natal 2021: E-commerce brasileiro comemora alta de 21% nas vendas

por Redação Beonly
6 de janeiro de 2022

Novos números sobre o desempenho do e-commerce na reta final de 2021 começam a chegar. Semana passada, como BEONLY destacou em seu Instagram, o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) apontou que as vendas de Natal 2021 registraram alta de 11,1%. E o comércio eletrônico foi o grande destaque do varejo, crescendo 38,8% contra 8,8% das lojas físicas.

Agora, são os números da consultoria NielsenIQ Ebit que relevam o ótimo desempenho do varejo online no final do ano passado.

Desempenho em alta

De acordo com o levantamento da NielsenIQ Ebit, no período de 10 a 24 de dezembro, o comércio eletrônico brasileiro somou R$, 4,5 bilhões em vendas, uma alta de 21% na comparação com o mesmo período de 2020. No total, as lojas virtuais registraram 9,2 milhões de pedidos, 14% a mais que o ano anterior.  

Ainda segundo a NielsenIQ Ebit, o tíquete médio das compras também registrou alta. Chegou a R$ 489, valor 6% maior do que no Natal de 2020.

O segmento de Moda e Acessórios liderou a preferência dos consumidores com 20% das vendas. Na sequência aparecem Casa e Decoração (13%) e Eletrodomésticos (11%).

Já em relação a faturamento, Eletrodomésticos obteve a maior alta, 46%, seguido por Esporte e lazer (43%) e Brinquedos (41%).

Em número de pedidos, as maiores altas foram registradas nos segmentos Eletrônicos (61%), Alimentos e bebidas (44%) e /Esporte e lazer (37%).

Os números finais do e-commerce em 2021 ainda não estão fechados, mas na avaliação da NielsenIQ Ebit o resultado estará próximo da previsão de crescimento do ano, na casa dos 26%. As vendas mais espaçadas da Black Friday no mês de novembro, cada vez mais um evento mensal, e o desempenho nas vendas natalinas devem contribuir para isso.

Prepare-se vender mais em 2022 com o Beonly

Quer vender mais ao longo de 2022 e especialmente nas datas quentes do varejo (Dia das Mães, Dia dos Pais, Black Friday, Natal…)?

Experimente a solução de Personalização do Beonly!

Para começar, que tal entender qual o estágio atual do seu e-commerce em termos de Personalização? Explicamos tudo nesse post especial (Onde sua loja está e onde pode chegar com a ajuda da Personalização).

E saiba que, para os clientes Beonly, mais do que uma tendência em expansão, a personalização no e-commerce já é uma realidade. E que pode ser comprovada na prática com aumento na taxa de conversão, maior tempo médio de permanência no site, queda na taxa de abandono de carrinho e aumento no ROI (Retorno sobre Investimento), entre outros indicadores.

Experimente o BEONLY na sua loja virtual

teste